terça-feira, 16 de setembro de 2008

Schornstein terá nova fábrica no Sudeste!

Cervejaria De Pomerode compra equipamento no interior de São Paulo para ampliar distribuição!!!

POMERODE- A cervejaria artesanal Schornstein vai abrir uma fábrica em São Paulo. A empresa acaba de comprar os equipamentos de uma concorrente paulista, localizada em Limeira, para transferi-los a um novo local, também no interior de São Paulo. O endereço da nova fábrica já está definido, mas é mantido em sigilo por questão de estratégia.

- Se meus concorrentes souberem para onde irei, podem se mobilizar para reforçar suas operações naquela região –justifica o sócio-proprietário da Schornstein, Maurício Zipf.

A nova fábrica da cervejaria catarinense deve começar a operar em dezembro e terá capacidade instalada de 45 mil litros por mês, quase o dobro do que produz hoje a unidade pomerodense. Fabricará, no início, apenas chope, mas no segundo semestre do ano que vem deve iniciar a produção de cerveja em garrafa. A estratégia de montar uma unidade no Sudeste tem motivação técnica e logística. O chope, diferente da cerveja, não é pasteurizado e por isso tem prazo de validade inferior, além de exigir condições de armazenamento e transporte mais rigorosas.

-Se produzíssemos aqui e mandássemos o produto para lá, ele já não chegaria com a mesma qualidade. –explica Zipf.

Ele vê na saturação do mercado local, onde estão quase uma dezena de concorrentes, uma das motivações para o novo passo dado pela empresa:

- Temos muitas cervejarias por aqui, por isso estamos nos lançando para um mercado menos saturado.

A Schornstein também investirá cerca de R$ 100 mil na fábrica de Pomerode, que ainda este ano terá um aumento de 20% na capacidade, podendo produzir 30 mil litros por mês.




Dica para os nossos leitores paulistas:
O chopp da Schornstein é uma maravilha!! Não percam a oportunidade de experimentá-lo!!

=)

0 Comments:

Se Liga, Aqui Tem Chat

Caso você escute barulhos estranhos ao entrar nesse Blog, Não se Apavore, são os "Sons do Chat" ao Final da Página, Desça até lá e troque uma idéia com a Galera Loka que Frequenta isso aqui, e Para desligar o Som Clique no Icone "Auto-Falante" do Chat, ou Desligue seu som, Ou dê um tiro no Ouvido, e se tudo Isso não Funcionar, tire as Calças e Pule em Cima como o Seu Madruga.

Dukaraleo no twitter

Nossa Comunidade!


Tempo

Pingar o BlogBlogs
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Adicione aos Seus Favoritos


Adicione aos Favoritos

Adicione aos Favoritos

Pupilos DuKaRaLeO

Nuvem de Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Aviso

Essa pagina é melhor vizualizada com o FireFox . Pagina não adequada no Internet Explorer 6.0 Pode conter erros de visualização. Clique na Imagem e Baixe o Firefox Photobucket

Cidade dos Blogs!!

Seja nosso parceiro!

Colaboradores

Seguidores

Procure no Blog

PageRank

Blog Archive