Cervejaria De Pomerode compra equipamento no interior de São Paulo para ampliar distribuição!!!
POMERODE- A cervejaria artesanal Schornstein vai abrir uma fábrica em São Paulo. A empresa acaba de comprar os equipamentos de uma concorrente paulista, localizada em Limeira, para transferi-los a um novo local, também no interior de São Paulo. O endereço da nova fábrica já está definido, mas é mantido em sigilo por questão de estratégia.
- Se meus concorrentes souberem para onde irei, podem se mobilizar para reforçar suas operações naquela região –justifica o sócio-proprietário da Schornstein, Maurício Zipf.
A nova fábrica da cervejaria catarinense deve começar a operar em dezembro e terá capacidade instalada de 45 mil litros por mês, quase o dobro do que produz hoje a unidade pomerodense. Fabricará, no início, apenas chope, mas no segundo semestre do ano que vem deve iniciar a produção de cerveja em garrafa. A estratégia de montar uma unidade no Sudeste tem motivação técnica e logística. O chope, diferente da cerveja, não é pasteurizado e por isso tem prazo de validade inferior, além de exigir condições de armazenamento e transporte mais rigorosas.
-Se produzíssemos aqui e mandássemos o produto para lá, ele já não chegaria com a mesma qualidade. –explica Zipf.
Ele vê na saturação do mercado local, onde estão quase uma dezena de concorrentes, uma das motivações para o novo passo dado pela empresa:
- Temos muitas cervejarias por aqui, por isso estamos nos lançando para um mercado menos saturado.
A Schornstein também investirá cerca de R$ 100 mil na fábrica de Pomerode, que ainda este ano terá um aumento de 20% na capacidade, podendo produzir 30 mil litros por mês.
Dica para os nossos leitores paulistas:
O chopp da Schornstein é uma maravilha!! Não percam a oportunidade de experimentá-lo!!
=)
0 Comments:
Post a Comment