sábado, 12 de setembro de 2009

Os 10 maiores roubos da história!!!

Capone Chicago

10- (42,9 milhões de dólares)

Quando: 1º de setembro de 1997
COMO: Usando um van parecida com a dos correios, cinco homens armados invadiram a agência postal de Zurique, dominaram os funcionários e fugiram com vários malotes de dinheiro. Detalhe: os caras deixaram 11 milhões para trás porque os 42,9 milhões de dólares não couberam na van…
CURIOSIDADE – Em 1999, a polícia suíça pôs na cadeia sete homens acusados de participação no assalto.

9- (47,1 milhões de dólares)

Quando: 22 de fevereiro de 2006
COMO: Para roubar um banco britânico, uma quadrilha disfarçada de polícia seqüestrou o chefe da segurança de um banco. Outra parte dos bandidos seqüestrou o resto da família dele para forçá-lo a colaborar no assalto. Na sede do banco, os bandidos renderam 15 funcionários, obrigaram o chefe da segurança a abrir o depósito de grana e fizeram a rapa.
CURIOSIDADE – A polícia ofereceu 3,75 milhões de dólares por informações sobre o assalto para localizar os 47,1 milhões de dólares roubados. Até agora, ninguém levou a bolada.

8- (49,8 milhões de dólares)

Quando: 20 de dezembro de 2004
COMO: Numa noite de domingo, três homens fizeram uma visita indesejada à casa de um funcionário do banco. Depois, descobriram onde morava o chefe do funcionário e também fizeram uma visitinha a ele. Durante as visitas, os bandidos fizeram as famílias reféns e orientaram os funcionários a ajudá-los no roubo no dia seguinte, quando foram saqueados quase 50 milhões de dólares…
CURIOSIDADE – Até hoje, a polícia não tem pistas concretas dos bandidos. Do total da grana, apenas 100 mil dólares foram achados no banheiro de um clube da polícia.

7- (76,8 milhões de dólares)

Quando: 6 de agosto de 2005
COMO: No melhor estilo “sou brasileiro e não desisto nunca”. Alugando uma casa próxima à sede do Banco Central de Fortaleza, um número não identificado de malacos construiu um túnel subterrâneo de cerca de 80 metros de comprimento até a caixa-forte do banco. O mais impressionante foi a infra-estrutura montada dentro do túnel. Para que ninguém roubasse sem conforto, foram instalados sistemas de luz elétrica e ventilação!
CURIOSIDADE – Até agora, foram recuperados 8,4 milhões de dólares de 76,8 milhões de dólares. Em setembro, a Polícia Federal iniciou a Operação Toupeira, que já prendeu mais de 40 pessoas suspeitas de envolvimento no roubo.

6- (100 milhões de dólares)

Quando: Entre 15 e 16 de fevereiro de 2003.
COMO foi: Cerca de US$ 100 milhões em jóias desapareceram do Centro de Diamantes de Antuérpia, na Bélgica. Limparam 123 dos 160 cofres do lugar. Foi num fim de semana, e a polícia só descobriu o roubo na segunda-feira.
Destino dos ladrões: Evaporaram. Ninguém foi pego.

5- (112,9 milhões de dólares)

Quando: 12 de julho de 1987
COM: O maior roubo da história foi executado por dois homens que entraram num depósito de dinheiro com a desculpa de alugar um cofre. Só que ninguém reparou que eles estavam armados com pistolas. Aí, ficou fácil para os caras dominarem o gerente e os seguranças e levar 112,9 milhões de dólares pra casa. Para não haver incômodos durante o assalto, eles penduraram placas dizendo que o depósito estava fechado temporariamente.
CURIOSIDADE – Pela impressão digital, a polícia grampeou o cabeça do crime: o italiano Valerio Viccei. Depois de quatro anos preso, Viccei foi transferido para a Itália, onde cumpriu prisão em regime semi-aberto até sua morte, em 2000.

4- (cerca de 126 milhões de dólares)

Quando: 25 de fevereiro de 2005.
COMO foi: Dois sujeitos roubaram um caminhão. E daí? Daí que a carga era de U$126 milhões em diamantes. A dupla entrou na pista do Aeroporto de Amsterdã, rendeu os motoristas do caminhão e saiu na boa.
Destino dos ladrões: Cinco suspeitos estão presos. E as investigações continuam.

3-  (300 milhões de dólares em pinturas)

Quando: Horas depois de festividades do St. Patrick’s Day embrulhado em Boston em 18 de março de 1990

COMO:  Dois homens vestidos como policiais bateram na porta lateral de segurança entrada do Isabella Stewart Gardner Museum at 1:24 am. Em menos de 90 minutos que se seguiram, os bandidos atravessaram quarto holandês do museu no segundo andar e roubaram três Rembrandts, incluindo o artista holandês só seascape, “Tempestade no Mar da Galiléia”. Foi uma das várias obras que os ladrões barbaramente cortaram para libertá-lo da sua moldura, deixando bordas irregulares por trás da tela em frames de outra forma vazia, que continuam a pairar no museu para este dia. Também retirada da sala foi “The Concert”, de Vermeer, assim como um copo de bronze chinês situado perto do Rembrandt. Os ladrões também, aparentemente, tentaram roubar um Rembrandt quarto, mas foram infrutíferas. Perto dali, eles também fizeram fora com “Paisagem com um Obelisco”, uma pintura de óleo por Govaert Flinck que era até recentemente atribuída a Rembrandt, mentor Flinck’s. Do outro lado do chão, os ladrões entraram na galeria e rasgaram cinco esboços Degas da parede. Metros de distância uma águia de bronze que adornavam o início de uma bandeira napoleônica também foi saqueada. Um retrato Manet, localizado no museu Blue Room no primeiro andar, tampado fora da lista de obras que os ladrões roubaram.

Não se sabe em que ordem os quartos foram saqueados, pois os ladrões arrancaram a câmera de vigilância do museu antes de fugir com ela

2- (1  bilhão de dólares)

Quando: antes de março, 2003
COMO:  Banco Central do Iraque (2003): Saddam tomou U$ 1 bilhão de dólares, antes da guerra Em março de 2003, em várias ocasiões, com início em 18 de março, um dia antes de os Estados Unidos começaram a bombardear Bagdá, praticamente U$ 1 bilhão foi roubado do Banco Central do Iraque. Este é considerado o maior roubo de banco na história.

Cerca de 650 milhões dólares mais tarde foi encontrado escondido nas paredes do palácio de Saddam Hussein pelas tropas Americanas. Acredita-se que esta foi a maior parte do dinheiro roubado. O dinheiro restante está desaparecido. Assaf Habib al-Khayoun, gerente geral da estatal al-Rafidain », afirma que 250 milhões dólares e 18 bilhões agora inútil dinares iraquianos também foram roubados, mas por ladrões profissionais alheios a Saddam.

Em março de 2003, uma nota escrita à mão apareceu assinado por Saddam, ordenando 920 milhões dólares para ser retirado e entregue para seu filho Qusay. Banco do Estado os funcionários que Qusay e outro homem não identificado supervisionaram o dinheiro, caixas de US $ 100 contas, sendo carregados em caminhões durante uma operação de cinco horas. Qusay mais tarde foi morto por tropas Americanas em um tiroteio.

1- (1,05 bilhão de dólares)

Quando: 14 de abril de 1991.
COMO foi: Levaram 20 telas de Van Gogh do museu que leva o nome do pintor em Amsterdã. Meia hora depois, a polícia encontrou as obras abandonadas dentro de um carro perto do museu. Foi o furto mais ambicioso da história: os quadros valem R$ 1,05 bilhão. Ninguém sabe de nada, ninguém viu nada

2 Comments:

guri said...

poxa e fizeram um impeachment do collor só por aquela ninharia de uma casa com cascata!!!!!!!!!
pobre povo que vive enganado!!!!!!

cabral said...

Faltou o roubo do trem que transportava as riquezas dos EUA para a capital. Entrou em um túnel, e nunca mais foi visto.

Se Liga, Aqui Tem Chat

Caso você escute barulhos estranhos ao entrar nesse Blog, Não se Apavore, são os "Sons do Chat" ao Final da Página, Desça até lá e troque uma idéia com a Galera Loka que Frequenta isso aqui, e Para desligar o Som Clique no Icone "Auto-Falante" do Chat, ou Desligue seu som, Ou dê um tiro no Ouvido, e se tudo Isso não Funcionar, tire as Calças e Pule em Cima como o Seu Madruga.

Dukaraleo no twitter

Nossa Comunidade!

Tempo

Pingar o BlogBlogs

Adicione aos Seus Favoritos


Adicione aos Favoritos

Adicione aos Favoritos

Pupilos DuKaRaLeO

Nuvem de Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Aviso

Essa pagina é melhor vizualizada com o FireFox . Pagina não adequada no Internet Explorer 6.0 Pode conter erros de visualização. Clique na Imagem e Baixe o Firefox Photobucket

Cidade dos Blogs!!

Seja nosso parceiro!

Colaboradores

Seguidores

Procure no Blog

Blog Archive