Aline de Araújo Coelho (de óculos na foto) é uma jovem de 18 anos de Recife, ela sofre de leucemia, uma espécie de câncer que atinge o sangue e tem origem na medula óssea. É uma doença grave, tratada com quimioterapia, e em alguns casos se faz necessário o transplante de medula óssea.
Segundo o INCA, “qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.” Antes da doação é feito um cadastro, que inclui um teste sanguíneo para verificar a compatibilidade com os pacientes, pois, infelizmente, a chance de um doador ser compatível com o receptor é 1 em cada 100 mil. O cadastro é válido para todo território nacional, portando, vamos ajudar quem precisa de nós, basta ir a qualquer Hemocentro do país (veja aqui o endereço em todo Brasil), desta forma você estará ajudando não somente Aline, mas todas as pessoas que precisam deste tipo de tratamento.
O assunto é sério. Você já parou pra pensar que, como bem diz no site do INCA, “para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.”
Se você tem um blog, divulgue esta campanha! Se utiliza orkut, twitter, e-mail, msn, ou qualquer outro tipo de meio de comunicação, divulgue entre amigos.
Vi no Festerblog!
Apoie essa campanha também.
1 Comment:
Eu não sabia que qualquer um podia doar. Bom, estou no Japão não daria né.
Obrigada pela foto então, rs...
Post a Comment