domingo, 25 de janeiro de 2009

Nuvens Lenticulares!

As nuvens lenticulares são, basicamente, várias camadas de nuvens sobrepostas, dando a impressão de serem algo concreto, pela sua aparência expessa.
.....
.....

Ocorrem, geralmente, em locais montanhosos.
O vento, ao atingir grandes velocidades, em um local relativamente plano, quando chega perto de uma montanha, sobe e faz um redemoinho que dá às nuvens formas discoidais.
....

....
Normalmente, o ar se move muito mais na horizontal do que na vertical. Mas em alguns casos, como naqueles em que o vento provem de uma montanha ou colina, oscilações verticais relativamente fortes surgem quando o ar se estabiliza.
...

....

O vento seco do topo de uma oscilação pode estratificar junto a conteúdo úmido podendo formar nuvens a cada camada em que o ar se satura de umidade. O resultado pode ser uma nuvem lenticular com uma forte aparência de camadas.

....

Por causa de seu formato inusitado são, frequentemente, confundidas com UFOs.
....
Embora eu acredite que também ficaria um tanto.... desconfiada, se abrisse a porta um dia e desse de cara com uma paisagem assim:
....

0 Comments:

Se Liga, Aqui Tem Chat

Caso você escute barulhos estranhos ao entrar nesse Blog, Não se Apavore, são os "Sons do Chat" ao Final da Página, Desça até lá e troque uma idéia com a Galera Loka que Frequenta isso aqui, e Para desligar o Som Clique no Icone "Auto-Falante" do Chat, ou Desligue seu som, Ou dê um tiro no Ouvido, e se tudo Isso não Funcionar, tire as Calças e Pule em Cima como o Seu Madruga.

Dukaraleo no twitter

Nossa Comunidade!

Tempo

Pingar o BlogBlogs

Adicione aos Seus Favoritos


Adicione aos Favoritos

Adicione aos Favoritos

Pupilos DuKaRaLeO

Nuvem de Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Aviso

Essa pagina é melhor vizualizada com o FireFox . Pagina não adequada no Internet Explorer 6.0 Pode conter erros de visualização. Clique na Imagem e Baixe o Firefox Photobucket

Cidade dos Blogs!!

Seja nosso parceiro!

Colaboradores

Seguidores

Procure no Blog

Blog Archive