sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O perigo em seu copo!!!

O estrago que fazem as bebidas energéticas

As bebidas consideradas “energéticas” foram criadas para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em “coma de stress”. Nunca para ser consumida como uma bebida inocente ou refrescante.

Tais bebidas são energizantes, comercializadas em nível mundial com o slogan: “Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energia e melhora o estado de ânimo”. Tudo isso encontrado em apenas uma latinha.

Tais bebidas conseguiram chegar a quase 130 países de todo o mundo desde sua criação, com um faturamento para seus fabricantes na base anual acima de 21 bilhões de dólares relativo à venda de três bilhões de latas. Os jovens e o desporto são os símbolos da utilização do produto, dois segmentos atrativos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida.

Mas a verdade desta bebida é outra. A Dinamarca e a França proibiram a utilização do produto em seus territórios, por ser considerado um cocktail da morte, pois seus componentes de vitaminas são misturados com “glucuronolactone”, química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, durante os anos 60 para estimular a moral das tropas americanas no Vietnam.

Seus efeitos eram parecidos com o de uma droga alucinógena, que acalmava o stress da guerra. Entretanto os efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.
Mas como nas latas dos produtos, não dizem quais são as conseqüências do seu consumo, nos obriga a mostrar uma série de advertências:
- Ao tomá-los recomenda-se não fazer exercícios físicos, já que asua função energizante acelera o ritmo cardíaco pode provocar um enfartefulminante.

- Há risco de sofrer uma hemorragia cerebral, porque as bebidas energéticas contém componentes que diluem o sangue para que fique mais fácil ao coração bombear o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento.
- É proibido misturar bebidas energéticas com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa “Bomba Mortal” que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de se regenerar.
- Um dos componentes principais das bebidas é a vitamina B12, utilizada na medicina para recuperar pacientes que se encontra em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estivéssemos em estado de embriaguez.
- O consumo regular de bebidas energéticas provoca uma série de doenças nervosas e neurais irreversíveis.

Bom, cabe a você saber o que você deve ou não beber, mas é importante pensar bem a respeito!

Essa eu vi no Mundo Gump mas a fonte é da Brasil Escola. Com

0 Comments:

Se Liga, Aqui Tem Chat

Caso você escute barulhos estranhos ao entrar nesse Blog, Não se Apavore, são os "Sons do Chat" ao Final da Página, Desça até lá e troque uma idéia com a Galera Loka que Frequenta isso aqui, e Para desligar o Som Clique no Icone "Auto-Falante" do Chat, ou Desligue seu som, Ou dê um tiro no Ouvido, e se tudo Isso não Funcionar, tire as Calças e Pule em Cima como o Seu Madruga.

Dukaraleo no twitter

Nossa Comunidade!


Tempo

Pingar o BlogBlogs
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Adicione aos Seus Favoritos


Adicione aos Favoritos

Adicione aos Favoritos

Pupilos DuKaRaLeO

Nuvem de Tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Aviso

Essa pagina é melhor vizualizada com o FireFox . Pagina não adequada no Internet Explorer 6.0 Pode conter erros de visualização. Clique na Imagem e Baixe o Firefox Photobucket

Cidade dos Blogs!!

Seja nosso parceiro!

Colaboradores

Seguidores

Procure no Blog

PageRank

Blog Archive